Sabonete Maja

Ontem foi Dia das Mães. Embora pareça mentira, eu realmente não me ligo em presentes. Prefiro mil vezes ganhá-los sem dia definido. Nem com presente de aniversário me importo.

Aliás, na verdade, prefiro dar presentes. Acho muito mais prazeroso.

Presente de dia das mães, mesmo, eu só gostava quando meus filhos eram pequenos, quando eles faziam aquelas coisinhas na escola, cantavam aquelas musicas (sempre as mesmas, mas a gente sempre chorava), faziam uma apresentação simplesinha… Mas tudo era feito por eles. E isto foi o que sempre teve mais valor prá mim.

Mas ontem não teve jeito. Minha filha mais velha tasca um post no blog dela falando em mim. Pronto. Desabei. Chorei mesmo, ué. E na sexta meus filhos menores ganharam uma gincana na escola (me referi a ela num post no meu outro blog), o que foi um presente, porque muitas pessoas serão assistidas com os cobertores e alimentos que eles arrecadaram.

Mas uma coisa bateu mais forte, e mais forte de um jeito bem diferente. No post, minha filha fala na avó, e eu me lembrei da minha vó Zezé. Uma nordestina baixinha, braba, mas braba mesmo, matriarca no maior sentido que esta palavra pode ter.

Mas que me adorava. E que eu adorava na mesma medida.

Dentre mais de 50 netos, eu era um xodó entre as meninas. E ela demonstrava isto sempre.  Do jeitinho dela. Ela sempre participou da minha vida, sempre me apoiou, em muitos momentos, sendo a única que tinha coragem de fazer isto. Me apoiar sempre.

E ela gostava de usar um sabonete. Maja. Um sabonete extremamente perfumado. E quando acabava o sabonete, ela me ligava, avisava que precisava do sabonete, e lá ia eu procurar o bendito. Comprava e levava prá ela.

E o sabonete ficou como o nosso elo de ligação. Ainda sinto falta dela (mesmo ela tendo falecido há mais de 20 anos). Mas quando a saudade aperta mesmo, peço a minha filha que compre o sabonete da vó prá mim. E tomo um demorado banho com ele. E é como se sentisse a vó do meu lado, me abraçando, com aqueles braços pequeninhos. Mas que conseguiam me enlaçar toda.

O cheiro deste sabonete me lembra ela. E sempre me lembrará. Ele faz parte da minha vida.

1ª caixa que ganhei da minha filha
1ª caixa que ganhei da minha filha

34 pensou em “Sabonete Maja

  1. Por gentileza, como adquirir os sabonetes “Maja” da MYRURGIA, em Brasília? Gosto muito desses sabonetes, mas não consigo encontrá-los em Brasília. Obrigado
    Márcio Lima

  2. Márcio, também aqui em SC é muito difícil encontrar este sabonete. É na base da procura, mesmo. Vou tentar procurar neste fim de semana, e se for em alguma farmácia que tenha rede nacional, te mando um email. ok? E obrigada pela visita ao blog.

  3. Tambem sou apaixonadíssima pelo sabonete Maja. Ganhava sempre de minha sogra, isso há muitos anos atrás.
    Depois comecei a ganhar de minha filha. Cada vez que ela me dava esse presente, ficava super feliz. Hoje não se encontra mais em lugar algum, esse sabonete.
    Se você souber onde posso encontrar, por favor me mande um email. Sou de Santos SP. Um abraço.

  4. Oi Santina. Estou procurando o sabonete aqui em SC. Minha fiha tem procurado também. Assim que encontrá-lo, vou comprar e aviso vocês. Se conseguir uma quantidade maior, compro e repasso a vocês. Obrigada pela visita ao blog. Espero que tenha gostado. Beijão.

  5. Também procuro-o. Gostaria de adquiri-lo. Caso encontrem, por favor me contactem. Sou de Macapá-AP. Grata a todos.

  6. Oi Ana. Pode deixar, continuamos procurando. Mas realmente não consigo entender porque está tão difícil encontrar. Mas assim que encontrar, compro o estoque da loja e aviso vocês. (rsrsrs). Beijão.

  7. Boa tarde !!!

    Meu pai, está até doido querendo comprar um sabonete que a Myrurgia fazia a muitos anos.
    Favor me passar um telefone que eu possa entrar em contao e comprar o sabonete, pra ele, por favor??
    Moro em Minas Gerais, se vcs tiverem um telefone de alguma representada em Minas ou em outro estado, agradeço.

    Obrigada !!!

    Luciene

  8. Oi Luciene, me desculpe, por favor, a demora na resposta. Mas nestes dias, minha mãe faleceu, e daí que as coisas ficaram meio complicadas. Mas quanto ao sabonete, realmente é muito difícil encontrá-lo. Todas as vezes que vou a alguma farmácia, procuro. Até agora não consegui achar. Mas no início de dezembro vou pro interior do Estado a trabalho, e vou bater em todas as farmácias e drogarias prá ver se encontro. É muito legal saber que muitas pessoas também sentem, como eu, falta deste sabonete. Assim que voltar da viagem, falo se consegui o sabonete ou não. Obrigada pela visita.

  9. gosto muito desse sabonete desde o tempo de minha mãe e hoje meu esposo gosta também. só que não estou conseguindo encontra-lo aqui em Fortaleza no Ceará. gostaria de ter noticias também de onde copmprar esse sabonete. obrigada. Joana

  10. Estou procurando o sabonete MAJA aqui no Rio de Janeiro, e tambem não estou encontrando.
    Sei que vendia na Farmacia Granado mais acabou essa farmarcia, e não consigo encontrar em lugar nenhum se alguem puder me ajudar agradeço.
    Obrigado,
    Marco Antonio

  11. Oi Joana. Dê uma olhadinha nos últimos comentários deste post, que tem lá dois endereços que um povo legal me mandou. Boa sorte. E que o sabonete é bom, é mesmo…Beijão

  12. Oi Marco, tal qual respondi prá Joana, dá uma olhada nos últimos comentários deste post. Tem endereços onde o sabonete poderá ser encontrado. Aliás, eu mesma vou entrar em contato com eles, pois não estou conseguindo achar os sabonetes aqui em SC. Obrigada pela visita e seu comentário.

  13. gosto muito desse sabonete , mais não sei onde comprar. estou em Natal/RN. ja procurei em Fortaleza/CE tambem.
    Por favor me digam onde posso comprar. obrigado.

  14. ah gente por favor adoraria saber onde compra esse sabonete. por favor se alguem souber me indique por favor. obrigada. BEBE.

  15. Olá BEBE. Em outros comentários em que me perguntavam onde encontrar este sabonete (MARAVILHOSO), eu coloquei o link que haviam me mandado. Hoje, fui verificar prá te indicar, está aparecendo “em manutenção”. De qualquer sorte, o site é http://droganews.com.br. Tem o fone que é 021.2111.3575. Pelo que informaram, é Drogaria Venâncio. Boa sorte prá ti. E se conseguir, por favor, me escreva. Beijão.

  16. Onde encontrar o sabonete MAJA (caixa com 3)não existe mais? quero compra-lo.
    atenciosamente,
    fátima.

  17. Oi Fátima. Estou procurando desesperadamente este sabonete. Me passaram um link há um tempo, mas não consegui contato com a drogaria que venderia o sabonete. Assim que encontrar, vou comprar todo o estoque que tiver e vou avisando o pessoal, prá se quiserem, eu enviar. Obrigada pela visita ao blog.

  18. Olá………..tb gostaria de saber onde encontrar o SABONETE MAJA, sou do Rio de Janeiro………………
    Faz muitos anos que não ouço mais falar nele.

  19. Boa Tarde!!! Eu também adoro!!! o sabonete e o talco Maja da Myruja que era frabicado no Brasil não existe mais desde 2008, fiquei sabendo atraves de uma vendedora de cosméticos importados, aqui em São Paulo tinha em qualquer loja de cosmético e derrepente sumiu das pratileiras, mas exite a importada que é mais cara e também dificil de encontrar mais existe tem que procurar muito em lojas de perfumes e cosmeticos importados. beijos!!! a todos e boa sorte!!! para nós!!!

  20. Oi Vivi. Realmente o sabonete é bem difícil de encontrar. Infelizmente. Mas estamos sempre à cata. Eu nunca mais encontrei, e olha que toda vez que viajo entro nas lojas perguntando se tem. O dia que eu encontrar, acho que compro o estoque. Beijão. E obrigada pela visita ao blog.

  21. Os sites que me deram,nao abrem.Estou procurando este sabonete para revenda em minha empresa.São maravilhosos.

  22. Até agora,não consegui obter sucesso.Já procurei em varias drogarias on line e tbm pessoalmente.Deve existir em algum lugar pra vender.Mais aonde encontro a marca mirurgia?
    Por favor,me informem o canal correto.

  23. Oi pessoal!
    Sou de Maceió e tem uns dois anos que tento encontrar este sabonete e não consigo. Adoro essa fragância. Tem 2 anos que comprei e sumiu. Sabem se a Myrurgia deixou de fabricar? Quem encontrar dá um alô para mim. Grata.

  24. Encontro as caixas de sabonete Maja em uma loja em São Paulo. Pago R$ 65,00 a caixa com 3 unidades. O telefone é (11) 5799-4171. Fica a dica…

  25. por favor…. gostaria muito de adquirir o Perfume Madeiras do Oriente da Myrurgia. O frasco é pequeno, com tampinha preta e as laterais vão imitando uma ondinha… minha avó usava há uns 30 e poucos anos… Alguém sabe como posso encontrá-lo??? Por favor…

  26. Olá,
    Você conseguiu encontrar em algum lugar os sabonetes Maja? Eu não achei em nenhuma loja aqui no Ceará, nem em sites brasileiros. Se vc sober de alguma coisa sobre, avise por aqui, por favor.

  27. Bom, não é que encontrei! Voces não sabe!Foi um perfume que marcou muito na minha vida.16 de Julho de 1991.Hoje não só quero relembrar, como gostaria muito de proporcionar momentos inesquecíveis na minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *