Pão com banana frita e leite condensado

Eu gosto de banana. Na verdade, é uma das frutas de que mais gosto. E tanto faz se é banana maçã, nanica, da terra, prata, ou seja qual for. Acho banana uma delícia.

Bolinho frito de banana em dia chuvoso, bolo com banana caramelada, pastel de banana com açúcar e canela, e pão com banana frita e leite condensado.

Antes, uma historinha verdadeira. Quando eu morava na Bahia, bem no interior, fui almoçar na casa de uma colega da empresa onde eu trabalhava. Ela encasquetou que deveria servir uma sobremesa, mas não havia tempo para preparar algo que ela aprovasse. Foi quando perguntei se havia banana e leite condensado em casa. Ela questionou o porque e expliquei que bastaria fritar a banana e com ela quentinha ainda, colocar um pouco de leite condensado geladinho em cima. Falei que era muito gostoso, e que ainda por cima nos daria mais energia para o segundo tempo no trabalho.

Pois bem, sabem o que ela me respondeu? Que aquilo era “sobremesa de pobre”. Quase tive um treco. Sobremesa com qualificação? Sobremesa de pobre e de rico? Desde quando? Fruta, então seria o quê? Afinal, uma fruta é relativamente barata. Mas falei a ela que não sabia o que estava perdendo. O sabor é fantástico, e que ainda seria possível colocar a banana e o leite condensado num pão, o que tornaria a sobremesa mais substanciosa ainda.
 
E eu pergunto a você: nunca comeu? Não sabe o que está perdendo. Sei, pão é muito calórico. Então tira o pão. Coma somente a banana frita com o leite condensado. Continua muito “pesado”? Frita a banana com uma colher de cafezinho de manteiga, mas a manteiga light, até a banana ficar bem douradinha. O leite condensado também pode ser de baixa caloria, embora eu ache que um pouquinho de caloria não faria mal. Mas tudo bem, leite condensado light, também.

Ah, por que não coloca a banana frita num pão sírio, por exemplo? Só prá fazer o charme e servir de aparador pro leite que pode escorrer da banana, e você, que já está comendo tudo light, não vai querer perder nem uma gotinha de doce, né?

Provem.

Eu comi esta banana ontem. Na verdade, comi várias. Mas nada light. Tudo foi tipo calorias, muitas.

Mas valeu a pena. Acho que agora, matei a vontade por um bom tempo.

Mas se der vontade de novo, não vou ficar com a boca cheia d’água, não. Frito mais banana, e como. Depois vamos tratar de queimar as calorias.

Mas aí já é outra estória.

Aliás, deixa prá lá.

1 pensou em “Pão com banana frita e leite condensado

  1. Eu tambem adoro banana, pode ser qualquer uma,principalmente de manha..hummmm sem falar que eh otima para caimbras…sei uma receitinha bem simples mas eh divina, corte a banana nanica em tiras. Pegue as claras dos ovos e faca um suspiro nao muito doce.Coloque as bananas em um refratario. Coloque uma camada de bananas e outra de suspiro (clara em neves).Termine as camadas com o suspiro em cima,leve ao forno ate dourar e pronto!! Otima para comer com sorvete de baunilha ou sabor de preferencia.Delicia-se!!! Bju!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *