Démodé. A brega chique.

Já falei. Digo e repito. Sou brega. Breguíssima. Pelo menos para os padrões atuais de moda, maquiagem, acessórios e outros afins, sou brega. Continuo gostando das mesmas estampas, cores e modelos de roupa que eu gostava há 20 ou 30 anos atrás. Continuo com minha maquiagem básica igualzinha à de sempre, continuo usando as mesmas cores em sapatos e bolsas que sempre gostei.

Não incorporo nada ao meu gosto tão antigo? Incorporo, sim. Quando o que vejo, gosto. Se alguma coisa me é oferecida em nome da moda, se acho que combinou comigo, ok. Mas tem que ser coisa baratinha, que eu não vá me arrepender em 2 meses do gasto efetuado.

Mas o importante é que eu me gosto quando me olho no espelho.

Não uso roupas curtas porque a celulite sempre foi minha companheira de guerra. A base pro meu rosto tem que ser leve, porque sempre tive umas ruguinhas que insistem em comer base, e daí eu fico cheia de listras na cara. Não posso usar sombras coloridas na pálpebra porque ela sempre foi desabada, então qualquer coisa colorida que uso, transfere rápidamente prá  parte de cima do olho e daí fico parecendo uma palhaça. Gosto de sapatos e bolsas de cores tradicionais porque sou pão dura e extremamente apegadas a eles, então quero que durem muito, e prá usar bastante eles tem que ter uma cor ‘usável’ com qualquer cor de roupa.

Enfim, não fui, não sou e espero, nunca serei escrava de modinhas. Gosto do que gosto e pronto.

Naturalmente não desdenho de ‘toques’ que possam me dar se alguém perceber que eu errei na medida. Mas que eu me lembre, isto até hoje não aconteceu. eheheheh.

Provei que sou brega. Aqui no Brasil. Porque se eu morasse na França eu seria chique. Pelo menos o adjetivo com que eu seria qualificada seria alguma coisa de lindo. Démodé. Acho chiquerrérrimo este termo. Démodé.

Acho que vou me dar o direito de ser um pouquinho besta e me permitir me qualificar assim. Démodé.

A partir de hoje não serei mais brega. Assumo-me como démodé. A brega chique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *